ENSINO FUNDAMENTAL

O ANGLO NO ENSINO FUNDAMENTAL = TRADIÇÃO E MODERNIDADE

Onde está a tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário. E a modernidade? Na incorporação de novas estratégias pedagógicas, ancoradas em experimentações bem-sucedidas, como inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.

COESÃO DO PROJETO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO

Do 1º ao 9º ano, valoriza-se o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno.

APRENDIZAGEM PROGRESSIVA

A maioria das disciplinas trabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nos anos.

AULA DADA, AULA ESTUDADA

Tudo gira em torno da aula. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos alunos de forma natural. Eles diariamente estudam em casa a aula dada, ao fazer as tarefas.

ORGANIZAÇÃO DO MATERIA - 1º AO 9º ANO

O Caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído por blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.

ATUALIZAÇÃO ON-LINE

Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

ESTUDANTE CRIATIVO E VERSÁTIL

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida. Com o material do Sistema Anglo de Ensino, ao término do Ensino Fundamental os alunos terão desenvolvido: – autonomia para aprender, por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico; – compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais; – conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.

UM BOM COMEÇO PARA OS MELHORES RESULTADOS

Ao término da Educação Infantil, os alunos terão adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, com: – apropriação das noções básicas de leitura e escrita – compreensão do ambiente natural e social – capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas – desenvolvimento de raciocínio lógico – incorporação de conceitos de ética e cidadania

CORPO DOCENTE CAPACITADO

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica do material, orientação sobre o planejamento das aulas, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites. Além disso, periodicamente participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos autores do material.

PARCERIA COM A ESCOLA

– Bimestralmente, a escola recebe sugestões de questões para provas, nas quais se privilegiam o raciocínio e a aplicação do conhecimento. – A programação anual desenvolve-se de acordo com o calendário escolhido pela escola e prevê espaços para a realização de atividades a seu critério. Isso é garantia de que os alunos terão toda a matéria de seu ano, além de participar dos eventos exclusivos de sua escola.

Outros Cursos

Educação Infantil

Atende crianças a partir de 15 meses até o último ano da Educação Infantil.

Ensino Médio

Ao final, os alunos terão um futuro promissor em suas carreiras profissionais.

Educação a Distância

Oportunidade de formação acadêmica de qualidade com praticidade.